Desde o discurso de Charlie Chaplin às declarações de liberdade de Nelson Mandela e Martin Luther King, o poder da palavra e do discurso marcou a história da humanidade. A habilidade de expressar ideias e conceitos complexos de modo a moldar, coletivamente, o mundo e partilhar uma percepção da realidade é algo único e a ser valorizado.
Numa época em que é necessário o máximo de interajuda e cooperação, é fulcral munir as gerações universitárias e profissionais do futuro com as ferramentas necessárias de modo a conseguirem estes objetivos e criar uma postura de pensamento crítico e justo.
Tendo estes aspetos em conta, o Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU), Órgão representativo do Debate Competitivo Universitário em Portugal, toma como seu dever e função principal preservar o poder da palavra e oferecer aos membros todos os materiais necessários para que estes possam cultivar o debate e a comunicação nas suas instituições.
Convidamos, ainda, a visitarem as nossas redes sociais e plataformas de comunicação, de modo a conhecerem melhor a nossa equipa, o nosso trabalho, a vontade de debater.
A Comissão Executiva,
Fattha Bin Mahmud
David Greer
José Sardinha
Maria João Alves
Tiago Gonçalves