Nos passados dias de 17, 19 e 24 de março de 2021, decorreu o “Mini-Curso de Debate”, organizado pela Sociedade de Debates da Universidade Portucalense (SDUPT), com o apoio institucional do Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU). Esta iniciativa teve como objectivo a preparação e apresentação do Debate Competitivo em formato British Parliamentary (BP) a uma nova geração de oradorxs e adjudicadorxs, consistindo em 3 formações que abordaram diferentes tópicos inerentes a este modelo.

 

A primeira formação foi dinamizada por Fattha Mahmud que abordou as principais bases do modelo de debate em BP. A segunda formação contou com a Luísa Taveira, que aprofundou algumas das questões relacionadas com as posições no debate. Finalmente, André Carvalho, partilhou as suas experiências e conhecimentos relativos à adjudicação.

 

O CNADU deixa uma palavra de apreço aos formadorxs, que se disponiblizaram para ensinar um público extremamente curioso e participativo, proporcionando formações pontuadas pelo seu carácter dinâmico e interactivo!

 

Todas as formações contaram com uma grande adesão por parte da comunidade académica da Universidade Portucalense – Infante D. Henrique (UPT), que certamente aplicou os conhecimentos adquiridos no Open Digital do Norte “Queen in the North”

 

O CNADU gostaria ainda de congratular o espírito motivado e trabalhador sempre presente na SDUPT. Continuem o bom trabalho!

Categorias: Notícias