No passado fim de semana de 26, 27 e 28 de março, os servidores da plataforma digital Discord sentiram uma brisa fresca, fruto do Open Digital do Norte “Queen in the North” que contou com a participação de mais de 20 equipas de debates (um total de 7 salas) provenientes de todo o país!

 

Este torneio foi marcado pelo seu caráter pedagógico e por contar com equipas de Convenors, CA, Equity e Tab-Master constituídas por pessoas jovens do Movimento Nacional de Debate Competitivo Universitário. Neste sentido, este Torneio foi pautado por um fantástico ambiente integrador e um set de moções originais que foram capazes de proporcionar debates interessantes e desafiantes! 

 

No fim de várias rondas intensamente disputadas, com temáticas que percorreram o papel social dos memes políticos, papel da memória e as relações internacionais, a final de iniciados foi ganha por Catarina Moreira e Mariana Marques, numa moção sobre métodos de estratégia de governação.

 

A grande final focou-se nas manifestações estudantis na Grécia. Após uma longa consideração, a equipa de adjudicação considerou que a final foi conquistada por David Greer e Rita Batalha, que também se destacaram, respetivamente, enquanto melhor orador geral e melhor oradora iniciada do Torneio!

 

O Tab do Torneio poderá ser analisado aqui.

 

O Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU) gostaria de parabenizar todas as pessoas envolvidas na organização deste evento e de deixar uma nota de apreço pela qualidade de debate e adjudicação que pautou o fim de semana. Foi, sem dúvida, um excelente Torneio e um presságio muito positivo para o que irá acontecer no Open Centro Sul.

 

Parabéns!