No passado dia 14 de abril, o Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU) dinamizou, a convite do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), o Workshop de Técnicas de Argumentação e Debate.

 

Esta parceria NEF/AAC e CNADU contou com cerca trinta participantes, de diversas áreas científicas e formativas ligadas às Ciências Farmacêuticas. A sessão foi dinamizada pelo Presidente da Comissão Executiva (CE) do CNADU, Fattha Mahmud, que começou por apresentar o movimento nacional de debate competitivo universitário e explicar o papel que o CNADU tem na manutenção e regulação do mesmo. Seguiu-se uma parte teórica, onde foram apresentados conceitos fundamentais da argumentação, retórica e pensamento crítico, elementos essenciais no processo de construção de casos, de refutação de argumentos. Ao longo da formação, os participantes tiveram bastantes momentos de esclarecimento de dúvidas e tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos assimilados, em momentos de grupo.

 

Na parte final, André Carvalho, em nome da Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra (SDUC), apresentou as atividades que a SDUC desenvolve na Academia de Coimbra e convidou o público a participar nos debates desse dia.

 

O CNADU gostaria de congratular, uma vez mais, a iniciativa do NEF/AAC e a disponibilidade e apoio da SDUC, e agradecer à comunidade estudantil pela sua participação. Esperamos encontrar-vos nos nossos debates!

Categorias: Notícias